DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Trabalhar com Marketing Digital é simples, rápido, seguro e financeiramente atrativo. Se você é um pequeno empreendedor, este artigo pode te ajudar a destacar o seu negócio na internet e aumentar o faturamento da empresa.

Seu Site Bem Posicionado no Google

O marketing digital otimiza o trabalho e posiciona todos os pontos de contato da marca em diversos canais disponíveis, dessa forma você consegue entrar em contato com o cliente para fechar uma venda. O que você precisa fazer primeiro é criar um plano de marketing digital, onde devem estar bem definidos tópicos como: objetivos e recursos financeiros, além do público alvo, padrões, etc. Se sua empresa não está presente na internet, saiba que está perdendo uma grande chance de fazer a empresa crescer e aumentar o faturamento e não estou falando de um sonho distante, mas de realidade. A exposição nas páginas sociais faz muita diferença e o envio de um e-mail marketing pode chegar até pessoas que estão muito distantes de você. Especialmente se tratando de pequenas empresas, o marketing digital abre portas de um mundo novo.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar no marketing da sua empresa

  • A Importância do e-mail marketing
  • O e-mail é a forma mais usada pelas empresas para chegar até os seus clientes apesar de algum tempo atrás ficar esquecido.
    De uma só vez sua empresa consegue mandar conteúdo para um grande número de pessoas e atingir potenciais clientes.
    Estratégias devem ser adotadas no trabalho de email marketing, pense em criar uma lista de e-mails de seus clientes e fornecedores.

  • As redes sociais estão sempre em alta
  • Use as redes de forma correta e veja os resultados acontecendo na sua empresa.Essas redes permitem a conexão entre empresa e cliente de forma direta.No universo dos empreendedores, essa é uma forma de marketing digital que mais causam dúvidas nos pequenos empresários que não sabem como usar essas redes.
    Realmente responder essa pergunta não é nada fácil, mas o melhor começo é considerar os seguintes itens: objetivos, planos, conteúdos, atualizações, feedbacks. E nunca se esqueça de monitorar suas redes e mídias sociais.

  • Como o blog da sua empresa é utilizado?
  • Comece certo, crie um blog da empresa e comece a gerar conteúdo. O blog é um canal importante, e através dele a empresa se torna relevante e se posiciona melhor nos mecanismos de busca.
    O blog é onde você vai divulgar informações importantes sobre algum tema.
    E, nesse caso, você tem que estudar formas de ficar bem ranqueado, ou seja, de aparecer nas primeiras páginas do Google, Yahoo e outros sites que são usados como mecanismos de busca de palavras–chaves ou dúvidas.

  • Google Adwords e Links Patrocinados
  • Quando falamos de estratégias de marketing digital esses recursos são os primeiros que vem a sua mente? O fazer anúncios no Adwords é uma forma de anúncio diferente dos anúncios tradicionais porque ele não tem o propósito de vender, inicialmente. A ideia central é a de “catalisar o tráfego”. O que esse recurso é capaz de fazer é levar o usuário até o site da empresa e efetivar a compra com mais precisão.

  • Trabalhe com Funil De Vendas
  • Nessa etapa você deve imaginar que o Adwords irá atrair o cliente até o site, logo você pensa que deve-se criar um banner chamativo com efeitos no photoshop com os dizeres: “compre aqui” não é mesmo? Mas calma! O funil de vendas serve como isca de atração de clientes para a compra, e no momento que o cliente entrou no site da empresa, você deve conseguir pensar em várias formas de fazê-lo entender sobre a importância do produto para a vida dele sem citar o produto diretamente.E existem várias formas de conseguir isto e isso vai depender da sua estratégia de marketing digital.

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